Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Sociedade

A Nossa História

A Ferreira, Mercês, Carvalho & Associados, anteriormente denominada “Bernardo Ferreira e Fernando Carvalho - Sociedade de Advogados”, foi fundada em catorze de Novembro de dois mil, pelos sócios Bernardo Ferreira e Fernando Carvalho, ficando registada sob o número 50/2000 na Ordem dos Advogados. Tem a sua sede na Rua Abranches Ferrão, 10 – 15o E, num polo de serviços da cidade onde avultam as facilidades da Loja do Cidadão.

Desde essa data que a sociedade centra a sua prestação de serviços numa óptica de qualidade, rigor, atenção ao detalhe e constante acompanhamento dos assuntos pelos seus sócios, o que gera uma relação muito próxima dos seus clientes, sejam estes empresas ou particulares.

A FMC é uma sociedade de prática generalista com experiência em todas as áreas do direito, tendo desenvolvido o seu trabalho sobretudo nas áreas do direito laboral, comercial, civil, administrativo, contraordenacional e penal. A vertente fiscal tem desde a primeira hora sido assegurada em regime de colaboração externa pela Dra. Susana Mercês, que passou a fazer parte deste projecto como sócia de pleno direito desde o início do ano de 2016.

Ao longo dos anos, os serviços da FMC abrangeram um vasto leque de empresas, das indústrias petrolífera, alimentar (carnes, fitofarmacêutica, supermercados), construção civil (estruturas metálicas, ar condicionado, alta tensão, elevadores, empreitadas gerais), automóvel, comunicação social, actividade seguradora e bancária, informática.

Durante este percurso, pretendeu-se dar um apoio integral, inclusivo de todas as vertentes da actividade societária, quer na relação com os recursos humanos, com o Estado, seus organismos e autoridades, parceiros comerciais e clientes, quer do ponto de vista positivo (contratos, vendas, projectos diversos) como do negativo (cobrança aos devedores relapsos, insolvências, recuperações e revitalizações).

image desc image desc image desc image desc image desc image desc image desc

Com uma experiência de trabalho na advocacia e consultoria jurídica entre as três décadas e o quarto de século, os membros da FMC estão não obstante atentos aos desafios do futuro numa sociedade em constante mudança, em que a vida jurídica apresenta diariamente interessantes desenvolvimentos.

Valores

"Integridade"

"Rigor"

"Competência"

Missão

Constitui objectivo da FMC garantir o rigor, independência e excelência dos serviços que presta aos seus clientes através da sua prática de interacção com as mais diferentes áreas sociais, politicas, económicas e científicas, não descurando o património que constitui a sua cultura humanista.

Mantendo como referência os valores éticos e deontológicos próprios de uma certa leitura do direito e da justiça, a FMC desenvolve a sua actividade com base numa estratégia dinâmica de antecipação de risco e de optimização do saber jurídico que lhe permite aconselhar e apoiar os seus clientes com a maturidade própria de quem age com eficácia e determinação.

A diversidade da experiência dos advogados que integram a equipa da FMC, o domínio de diversas áreas de direito e a coordenação do trabalho de equipa com reconhecimento da qualidade de cada um dos seus membros, contribuem para estabelecer relações de proximidade com cada um dos seus clientes, fornecendo-lhes a resposta jurídica adequada às suas necessidades e questões colocadas.

A FMC acautela o estrito respeito do sigilo profissional e das regras relativas à gestão de conflitos.